O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) abriu um novo Processo Seletivo no Mato Grosso. O objetivo é preencher 12 vagas temporárias para atuação na Estação Ecológica de Taiamã, em Cáceres. Os selecionados vão trabalhar na prevenção e combate a incêndios, em níveis I e II.
De acordo com o edital, os candidatos devem ter escolaridade mínima de nível fundamental incompleto. A remuneração varia entre um e 1,5 salário mínimo, com o acréscimo dos auxílios legais previstos para a função.
As inscrições estarão abertas entre os dias 12 e 16 de maio de 2025. Interessados devem comparecer presencialmente ao escritório do ICMBio em Cáceres, localizado na rua Generoso Marques Leite, nº 20, bairro Jardim Celeste, no horário das 8h às 12h. Outra opção é realizar a inscrição por e-mail, através do endereço eletrônico: esectaiama@icmbio.gov.br.
O processo de seleção será composto por teste de aptidão física e avaliação prática do uso de ferramentas agrícolas. Segundo o ICMBio, essas etapas buscam garantir que os agentes tenham preparo para as atividades em campo.
O contrato pode durar entre seis e 24 meses. No entanto, o Processo Seletivo terá validade inicial de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período.
Assim, o ICMBio reforça a estrutura de proteção da Estação Ecológica de Taiamã, unidade de conservação estratégica para a preservação do Pantanal mato-grossense.
Foto: Ronivon Barros | PMC
PORTAL PANTANAL OFICIAL