
O incêndio de grande proporção, que atingiu a vegetação seca nas margens do rio Paraguai, na altura de Porto Morrinho, distante 65 quilômetros de Corumbá, teve inicio da madrugada de quinta-feira, 1º de agosto, e seguiu até ontem, dia 2, quando os Bombeiros confirmaram que a situação foi controlada.
Caminhões carregados com combustível, que passavam sobre a ponte do rio Paraguai, chegaram a parar, porque a imagem que se via era do fogo engolindo a ponte. O Subtenente Silveira, do Corpo de Bombeiros de Corumbá explicou que a situação está controlada e que equipes monitoram a região. “Já está baixando bastante, mas como o mato fica seco ajuda. Ali onde estão os caminhões estava seguro, o fogo ficou mais nas bordas na região de serraria, não atingiu a ponte em si”.
De acordo com o boletim diário da Operação Pantanal 2024, divulgado nesta sexta-feira, 2 de agosto, as condições climáticas continuam dificultando o trabalho de combate e contribuindo para a formação de novos incêndios no bioma.
Nesta sexta, a temperatura atingiu picos de 36°C, com rajadas de vento que chegaram a 50 km/h. A ausência de chuva, combinada com a umidade relativa do ar, que segue na faixa dos 20%, continua criando um ambiente propício para a propagação rápida de incêndios.



