Jacaré é flagrado devorando sucuri-amarela no Pantanal

Compartilhe esta publicação :

Facebook
X
WhatsApp
Threads

Um registro impressionante no Pantanal Norte mostra a força da natureza em ação: um jacaré foi filmado devorando uma sucuri-amarela às margens de um rio.

A sucuri-amarela (Eunectes notaeus)

É uma das maiores serpentes da América do Sul, podendo ultrapassar 4 metros de comprimento. Apesar do tamanho e da força, é uma espécie que convive em áreas alagadas do Pantanal, onde divide o território com grandes predadores.

Já o jacaré-do-pantanal (Caiman yacare)

É o réptil mais abundante da planície pantaneira, com milhões de indivíduos espalhados pela região. Ele ocupa o topo da cadeia alimentar aquática e se alimenta de peixes, aves e, ocasionalmente, outros répteis, como serpentes.

O flagrante revela como a dinâmica entre espécies mantém o equilíbrio do ecossistema, reforçando a importância da conservação do Pantanal, maior área úmida contínua do planeta.

PORTAL PANTANAL OFICIAL

Fonte: Roger Benedik e Gabriel Felipe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *