Kenya, a segunda elefanta africana, deixa a Argentina rumo ao Santuário de Elefantes no Brasil

Compartilhe esta publicação :

Facebook
X
WhatsApp
Threads

Nesta sexta-feira (4), a elefanta Kenya, de 44 anos, iniciou uma nova etapa de sua vida ao deixar o Ecoparque Mendoza, na Argentina, com destino ao Santuário de Elefantes Brasil (SEB), localizado em Chapada dos Guimarães (Mato Grosso). O momento da partida esta registrado pelo diretor do SEB, Scott Blais, e marca o início da jornada de cura para o animal, que viveu por décadas em cativeiro.

Kenya, a segunda elefanta africana acolhida pelo santuário. A primeira, Pupy, que chegou em abril deste ano. Durante quase toda a vida, Kenya viveu sozinha no antigo zoológico de Mendoza. Sua preparação para a transferência incluiu três meses de adaptação à caixa de transporte e a exercícios de dessensibilização com sons e movimentos.

O trajeto será acompanhado pela equipe do Ecoparque, que deseja testemunhar os primeiros passos de liberdade da elefanta. Segundo o SEB, o contato direto com a natureza será essencial para o processo de recuperação física e emocional de Kenya.

O Santuário de Elefantes Brasil

Uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, apoiada por entidades internacionais como a ElephantVoices e a Global Sanctuary for Elephants. A missão do SEB é resgatar elefantes cativos em situação de risco, oferecendo um ambiente adequado, amplo e seguro, para que possam viver com dignidade.

PORTAL PANTANAL OFICIAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *