Linha de pipa prende coruja-suindara em árvore em Campo Grande(MS) e Ambiental realiza resgate

Compartilhe esta publicação :

Facebook
X
WhatsApp
Threads

Uma coruja-suindara (Tyto furcata) foi resgatada na tarde de ontem pela Polícia Militar Ambiental após ficar presa em uma linha de pipa nos galhos de uma mangueira, no Bairro Santa Luzia, em Campo Grande (MS).

A equipe foi acionada por moradores e, ao chegar ao local, identificou o ponto exato onde a ave estava enroscada. Usando equipamentos de segurança e técnicas adequadas de resgate, os policiais conseguiram remover o animal sem que ocorressem ferimentos mais graves. A coruja apresentava sinais de estresse e restrição de movimentos devido ao enredamento.

Após o atendimento inicial, a ave foi colocada em uma caixa de contenção apropriada e encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS). No local, passará por avaliação veterinária antes do processo de recuperação e posterior reintrodução à natureza.

O caso reforça o alerta sobre os riscos causados por linhas de pipa, especialmente as com cerol ou linha chilena, que ameaçam tanto a vida selvagem quanto a segurança humana.

PORTAL PANTANAL OFICIAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *