Mato Grosso do Sul é destaque na maior feira de mergulho da América Latina e reforça pioneirismo em águas doces

Compartilhe esta publicação :

Facebook
X
WhatsApp
Threads

Estado promove atrativos de Bonito e Serra da Bodoquena no Scuba Diving Show Brasil, com foco em mergulho técnico e sustentável

Mato Grosso do Sul será o único destino brasileiro com estande próprio na 7ª edição do Scuba Diving Show Brasil, maior evento de mergulho da América Latina, que ocorre nos dias 1 e 2 de agosto, no Centro Universitário SENAC Santo Amaro, em São Paulo. A presença marca um movimento estratégico do estado em fortalecer sua presença em feiras segmentadas de turismo de natureza e aventura.

A participação organizada pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) de fato, aposta no potencial das águas cristalinas de Bonito e Serra da Bodoquena. Locais conhecidos mundialmente por sua visibilidade subaquática e práticas de sustentabilidade. O evento reúne os principais nomes do mergulho recreativo, técnico, livre e de segurança pública, além de mais de 30 expositores nacionais e internacionais.

“Além das atividades de flutuação já conhecidas, Bonito é um destino fantástico também para o mergulho em cavernas e águas doces. Queremos reforçar esse diferencial diretamente com o público especializado”, afirma Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur-MS.

Ações no evento

Mato Grosso do Sul terá um estande promocional exclusivo, com ações de relacionamento e treinamento especializado sobre os atrativos do estado voltados ao mergulho. Também está prevista a participação de representantes da Fundtur e do trade turístico regional nas rodadas de negócios e na programação técnica do evento.

“É uma vitrine essencial. Vamos nos comunicar diretamente com viajantes que buscam natureza, aventura e conservação”, afirma Breno Amorim, diretor de Promoção e Mercado da Fundtur-MS.

As cidades da região turística Bonito/Serra da Bodoquena serão apresentadas como destinos de experiências únicas, com rios transparentes, cavernas, nascentes e aquários naturais – muitos com gestão certificada em segurança por meio do Sistema de Gestão de Segurança (SGS).

Referência em mergulho técnico no Brasil

Por fim, o estado também se destaca como pioneiro no mergulho técnico, com iniciativas de capacitação que reforçam seu papel de referência nacional. Além disso, em 2021, Bonito sediou o primeiro curso de Mergulho em Caverna do Brasil, promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) em parceria com a prefeitura local. A formação conduzida pelo major Ronaldo Possato, instrutor da agência internacional IANTD, capacitou bombeiros para atuar em ambientes de alto risco submerso.

Fonte: comunicação Fundtur MS
Foto: Ronaldo Cezar Possato Venâncio

PORTAL PANTANAL OFICIAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *