Turismo de Mato Grosso do Sul em Destaque
Mato Grosso do Sul iniciou 2025 com forte presença na Feira Internacional de Turismo (Fitur), realizada de 22 a 26 de janeiro, em Madri, na Espanha. O evento, que atraiu um recorde de 255 mil visitantes, ofereceu uma plataforma essencial para a promoção dos destinos turísticos do estado.
O destaque ficou por conta do cooking show conduzido pelo Chef Paulo Machado. Ele apresentou ao público europeu a riqueza gastronômica de Bonito e Pantanal, proporcionando, assim, uma experiência sensorial e cultural marcante.
Além disso, Mato Grosso do Sul firmou uma parceria estratégica com Embratur e Viajes El Corte Inglés, uma das maiores operadoras de turismo da Europa. Dessa forma, o estado se tornou o primeiro destino brasileiro a integrar uma ação conjunta voltada para a promoção no mercado espanhol e português.
A presença na Fitur seguiu um planejamento estratégico liderado pelo diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling. No estande da Viajes El Corte Inglés, interações diretas com clientes e equipe comercial ampliaram, portanto, a divulgação do destino.
Durante a ação, o Chef Paulo Machado apresentou um dos sabores icônicos da região de Bonito e Serra da Bodoquena: o doce de leite do Rio da Prata com queijo. Além disso, brindes e peças de artesanato local foram distribuídos, fortalecendo, assim, a identidade cultural do estado.
Ao longo dos cinco dias de evento, o pavilhão brasileiro manteve-se entre os mais visitados. Como resultado, conexões comerciais foram fortalecidas e novas oportunidades de negócios surgiram. Para Mato Grosso do Sul, a participação gerou visibilidade e atraiu o interesse de operadores de turismo e visitantes. Dessa maneira, o estado se consolidou ainda mais como um destino relevante no cenário internacional.
Fonte: Comunicação Fundtur/MS
Fotos: divulgação @visitmsoficial
Respostas de 2
Mato Grosso do Sul é o melhor destino do Ecoturismo do mundo.
Lindo Mato Grosso do Sul