Mato Grosso do Sul inicia nova era no turismo regional com planos estratégicos inovadores

Compartilhe esta publicação :

Facebook
X
WhatsApp
Threads

Campo Grande (MS) – Nos dias 2 e 3 de setembro de 2025, as regiões turísticas de Campo Grande dos Ipês e Vale das Águas deram um passo significativo rumo ao desenvolvimento sustentável e ao fomento turístico com o lançamento dos seus Planos Estratégicos de Turismo.

Planejamento Colaborativo e Inovador

A criação desses planos contou com a união de esforços entre a Fundtur‑MS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) e a Lab Turismo Consultoria, aplicando a metodologia Maptur (Mapa Estratégico do Turismo), que torna o planejamento uma ferramenta dinâmica, colaborativa e permanente.

Uma Metodologia Viva e Efetiva

O diferencial do Maptur está na combinação de participação social, inteligência estratégica e tecnologia digital. A metodologia não se resume a documentos, mas se transforma em um sistema vivo por meio de:

  • Plataforma online exclusiva;
  • Mentorias mensais para acompanhamento constante;
  • Suporte técnico contínuo para as instâncias de governança regional.

Essa abordagem garante que os planos sejam constantemente atualizados e aplicados, alinhando-se às necessidades do mercado e às potencialidades locais, reforçando a governança e a competitividade das regiões

PORTAL PANTANAL OFICIAL

Fonte: Comunicação Fundtur-MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *