Mato Grosso do Sul marcará presença no Remote Immersion 2025, encontro internacional que será realizado entre 20 e 23 de outubro, na Chapada dos Veadeiros (GO). O evento, promovido pela Remote Latin America, reúne operadores, agências e destinos que se destacam pela autenticidade, sustentabilidade e conexão com a natureza.
Segundo Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), esta será a terceira participação consecutiva do estado no evento, consolidando sua posição como referência nacional em turismo de natureza.
“O Remote é um evento de mercado, segmentado, para um público mais qualificado, e vamos em posição de destaque, pois somos um dos principais destinos apoiadores. O evento contará com cerca de trezentos operadores e travel designers, com mais de cinquenta rodadas de negócio já agendadas. Também teremos a presença do trade sul-mato-grossense, fortalecendo nossa atuação e ampliando oportunidades com um mercado que busca experiências exclusivas”, destacou Wendling.
Com foco em negócios e vivências transformadoras, a programação inclui atividades imersivas pela Chapada dos Veadeiros, encontros de integração social e os Remote Talks & Seeds – espaços de debate sobre tendências e práticas sustentáveis conduzidos por especialistas do setor.
Reconhecido internacionalmente por destinos como Bonito, Serra da Bodoquena e Pantanal, o Mato Grosso do Sul busca consolidar sua imagem como destino de ecoturismo e aventura, além de fortalecer parcerias estratégicas com o mercado internacional.
A participação no evento reafirma o compromisso do estado com o turismo responsável e de base sustentável, valores que guiam as ações da Fundtur-MS e que fazem de Mato Grosso do Sul um dos principais exemplos de gestão turística no Brasil.
🔗 Saiba mais sobre o evento: remote.la/events/remote-immersion-2025
Fonte: Comunicação Gov MS
Foto: @visitmsoficial