2
Fale Conosco
  • segunda-feira, 9 de setembro de 2024 - Campo Grande MS

Água suja chega ao rio Paraguai e provoca mortandade de peixes em MS

Reprodução/Coxim Agora

Centenas de peixes mortos e milhares deles agonizando na superfície da água estão sendo vistos desde ontem (04) no Rio Paraguai, principalmente no trecho entre a ponte da BR-262 e o Forte Coimbra, no município de Corumbá. A mortandade, provocada pela falta de oxigênio na água, está ocorrendo a partir do ponto onde o Rio Miranda desemboca no Rio Paraguai.

Conforme o guia de pesca Sebastião Dias Marcelo, que nesta terça-feira percorreu cerca de 70 quilômetros pelo rio, o fenômeno da decoada estava ocorrendo ao longo de todo esse trecho. Os peixes são vistos principalmente nas curvas do rio, para onde são levados pela correnteza, já que estão tão fracos que nem o próprio rumo conseguem definir, explica o guia de pesca.

O Rio Miranda se espalhou pela planície pantaneira nas últimas semanas e por isso ocorreu a decomposição de muita vegetação seca e isso reduz a quantidade de oxigênio na água. E é por conta disso que está ocorrendo a mortandade, conforme o guia de pesca. “Essa água do Miranda desceu muito forte e está demorando muito para limpar”, diz.

Imagens feitas pelo guia mostram pintados de seis a oito quilos mortos em vários pontos do rio. Além disso, vídeos não muito nítidos, também feitos por ele, deixam claro que peixes de todas as espécies estão agonizando e muitos deles acabam morrendo, conforme o Sebastião. (com Correio do Estado)


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram