2
Fale Conosco
  • sábado, 14 de dezembro de 2024 - Campo Grande MS

Aquário natural de Bonito recebe certificação do Programa SENAI Carbono Neutro

Aquário natural de Bonito

Divulgação

Bonito, a Capital do Ecoturismo de Mato Grosso do Sul, continua a se destacar como um exemplo de sustentabilidade e preservação ambiental. Em mais uma iniciativa que reforça o compromisso da cidade com a proteção de suas riquezas naturais, o atrativo Baía Bonita Tour LTDA, mais conhecido como Aquário Natural, recebeu recentemente a certificação do Programa SENAI Carbono Neutro. O empreendimento se torna o primeiro de Bonito a conquistar este importante reconhecimento, que visa auxiliar empresas a neutralizar a emissão de carbono por meio da redução e compensação dos Gases de Efeito Estufa (GEE).

Nelson Izidoro Chemin Jr., proprietário do Aquário Natural, comemorou a certificação, destacando que a conquista está alinhada às metas ambientais do município. “Buscamos acompanhar o município, implantando no atrativo as ações determinadas pelo Poder Público. A certificação de Bonito como o primeiro destino de ecoturismo do mundo em Carbono Neutro foi um marco, e ela também nos serviu como guia para adotar práticas sustentáveis nas propriedades privadas”, afirmou Chemin. Em 2022, Bonito foi reconhecida pela ONU como o primeiro destino ecoturístico certificado como Carbono Neutro, um feito que fortaleceu ainda mais a imagem da cidade no cenário global da sustentabilidade.

O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, parabenizou a iniciativa do Aquário Natural, destacando a importância da colaboração entre os setores público e privado. “De nada adiantaria se apenas uma parte da sociedade estivesse comprometida com a preservação ambiental. Bonito precisa da união de todos para proteger nossas riquezas naturais. Estamos vendo, infelizmente, as consequências de um descuido com o meio ambiente, como o turvamento dos nossos rios em chuvas pequenas. A responsabilidade é de todos, e iniciativas como essa do Aquário Natural são fundamentais para mostrarmos que estamos no caminho certo”, afirmou o prefeito.

O Aquário Natural é um exemplo de preservação, com a maior parte de sua área coberta por floresta nativa, o que garante um considerável estoque de carbono. Segundo o relatório de 2023, as atividades do atrativo, incluindo consumo de energia, resíduos, combustível e capacidade de turistas, geraram 14 toneladas de CO2e. Em contrapartida, a propriedade é responsável por um estoque de 26.714 toneladas de CO2e, o que demonstra um grande potencial para compensar suas emissões.

Em 2024, o atrativo publicou seu primeiro inventário de GEE, referente ao período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2023, que levou em conta a adesão ao Programa SENAI Carbono Neutro. O inventário será atualizado anualmente, contribuindo para a transparência e o compromisso contínuo com a neutralização das emissões de carbono.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram