Com mais de 500 visitantes, balneário em MS reabre e sem ataque de piranhas
Localizado em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, o Balneário Municipal Miguel Jorge Tabox, reabriu e não registrou nenhum ataque de piranhas no primeiro fim de semana depois da manutenção nas redes de proteção. Conforme repassado pela administração do local, os dias 14 e 15 seriam de avaliação para observar se não aconteceriam mais acidentes com os peixes.
“Graças a Deus foi bem tranquilo. No domingo, passaram mais de 500 pessoas desde a hora que abriu até o fechamento”, ela relembra a coordenadora do Balneário Municipal Miguel Jorge Tabox, Natália Leite.
Conforme explica a coordenadora, os visitantes tinham ciência dos ataques de piranhas que ocorreram, mas a maioria optou por entrar mesmo assim na água.
“Nós não temos como garantir 100% que não haverá nenhum incidente, pois estamos no habitat dos animais. O local está bem limpo e se ela se sentir confortável pode entrar”, conta Natália Leite ao Midiamax.
O espaço foi fechado em 5 de janeiro após registrar mais de 20 ataques de piranhas aos banhistas no mês de dezembro. O balneário fica às margens do Rio Sucuriú e passou por uma limpeza com o uso de redes de arrasto por policiais ambientais, secretaria de meio-ambiente e pescadores profissionais para a captura dos peixes.