2
Fale Conosco
  • sábado, 27 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Com plano de Turismo de Conservação, Riedel recebe fundadores do “Great Plains Foundation”

Fotos: Saul Schramm

Fundadores do “Great Plains Foundation”, organização internacional que atua na África, Dereck e Beverly Joubert, se reuniram com o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, para ampliar o plano de Turismo de Conservação para o Pantanal Sul.

Eles mantêm ações de preservação da vida selvagem em países africanos e pretendem expandir as ações e atuar também na região pantaneira.

“O Pantanal é uma das nossas grandes prioridades, e temos atuado de forma intensa para garantir o desenvolvimento sustentável, inclusive com nossa meta de chegar a 2030 neutralizando as emissões de carbono em MS”, escreveu Riedel ao compartilhar sobre a reunião em seu perfil no Instagram.

Em Mato Grosso do Sul, a organização internacional pretende expandir as ações e atuar também no Pantanal. “Nós já atuamos na proteção ambiental, e temos interesse na conservação das espécies. Precisamos entender mais e por isso queremos trabalhar no Pantanal”, explicou Beverly.

Ambos, que também são fotógrafos e cineastas – já produziram 35 filmes e documentários sobre a vida selvagem, e receberam diversos prêmios –, iniciam esta semana um passeio pelo Pantanal.

“Vamos fazer uma expedição pela Serra do Amolar e Porto Jofre, para termos a experiência e poder organizar os próximos passos”, explicou Dereck.

O presidente do IHP (Instituto Homem Pantaneiro), que firmou parceria com a “Great Plains Foundation” em prol da conservação do Pantanal, Ângelo Rabelo, também participou do encontro.

A organização internacional tem foco na experiência turística como ferramenta de ação. Para a “Great Plains Foundation”, ecossistemas saudáveis e em pleno funcionamento são a base sobre a qual todos os outros sistemas operam.

Por meio de projetos que abordam a conservação de paisagens inteiras, a organização tem impactado positivamente com ações na África.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram