Corpo de assessor que caiu no rio Paraguai é encontrado a 17 km do local do acidente
Assim como José Roberto, o corpo do assessor, Reinaldo Vilalva, foi encontrado na segunda-feira (21). A vítima desapareceu durante um acidente de barco no fim de semana, no Porto da Manga, região de Corumbá, mas só foi encontrado a 17 quilômetros do local do acidente.
Reinaldo era assessor do vereador Élio Júnior, que também estava na embarcação, mas conseguiu nadar e se salvar quando os três caíram na água durante um passeio.
Ainda ontem, o secretário-adjunto de governo da Prefeitura de Corumbá, José Roberto do Nascimento Júnior, tinha sido resgatado por volta das 10h, a quase 10 quilômetros do local do acidente.
Antes de a segunda vítima ser encontrada, o prefeito Marcelo Iunes decretou luto oficial de três dias pelo falecimento de José Roberto Júnior.
Acidente
No sábado (19), Reinaldo, José Roberto e o vereador Élio Júnior, saíram em um barco de pequeno porte no fim da tarde, até uma prainha, para tomar banho no rio Paraguai. No retorno, o motor de popa da embarcação deu pane e quando voltou a funcionar, a manete estava engatada com marcha à frente, o que causou um movimento brusco e os três ocupantes se desequilibraram e caíram na água.
Élinho, como é conhecido, conseguiu nadar até a margem do rio e foi resgatado por um piloteiro. Reinaldo e José Roberto teriam tido dificuldades para nadar e desapareceram. Os três foram passar o fim de semana, com familiares, em um rancho de propriedade do vereador, no Porto da Manga, distante pouco mais de 60 km de Corumbá.