Corpo de Bombeiros amplia atuação contra incêndio na Serra do Amolar
O trabalho de combate ao incêndio florestal na região da Serra do Amolar, no Pantanal, em Mato Grosso do Sul, conta com ação integrada e efetivo extra do Corpo de Bombeiros. Com atuação no solo e por ar – responsáveis pelo lançamento de água com a utilização de aeronaves –, equipes extras de militares são empenhadas neste sábado (03).
O incêndio teve início há sete dias e até agora, de acordo com o Corpo de Bombeiros, a área queimada ultrapassa 4 mil hectares. Os bombeiros atuam no local há cinco dias com efetivo de 13 militares, e mesmo após algumas chuvas na área, que ajudaram a controlar e extinguir alguns focos, o fogo ainda persiste.
A área onde o incêndio está concentrado é alagada e de difícil acesso. Por conta do isolamento da região, ontem (02), a equipe responsável pelo controle das chamas precisou atuar em outro incêndio, que atingiu uma escola na região do Paraguai Mirim, que foi rapidamente controlado e não houve maiores prejuízos.
“O air tractor realizou voo de reconhecimento e alijamentos (despejo de água) na quinta (1°). Ontem, o Baron veio de outra missão. Vamos montar a logística e continuar com o combate, usando a aeronave que já está disponível. E teremos mais uma guarnição na região da Serra do Amolar”, disse a chefe do CPA.