2
Fale Conosco
  • sábado, 27 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Corpo de Bombeiros controla incêndio e monitora área do Pantanal em Corumbá

Divulgação/Corpo de Bombeiros

Após dois dias de trabalho, incêndio florestal na região de Forte Coimbra, próximo da área militar, foi controlado. É o que informou o tenente Hélio, do Corpo de Bombeiros Militar, nesta segunda-feira, 10 de julho.

O combate ao incêndio envolveu 11 bombeiros (8 de Campo Grande), com o apoio de militares do destacamento do Exército, que coordenou a logística da operação. De acordo com os bombeiros, uma vistoria foi realizada e detectados alguns focos de queimada, porém, eles estão em áreas alagadas, o que impede a propagação das chamas.

Oito bombeiros permanecem na região fazendo o monitoramento e três retornaram à base do 3° GBM.

O fogo se estendeu por uma linha de 5 quilômetros, e em uma área de difícil acesso, sem estradas, sendo necessário transporte via embarcação e caminhada de vários quilômetros para chegar até o local.

Inpe

Mesmo este período já sendo considerado propício para queimadas, o que redobra a atenção das autoridades, Corumbá não tem focos de incêndios florestais registrados nas últimas 48h, segundo aponta o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

Os municípios com maiores números de focos são do estado vizinho, Mato Grosso, cidade Nova Maringá, com 505 focos. Em seguida vem Feliz Natal, com 426 e Querência com 317 focos.

Já em relação a Estados, Mato Grosso do Sul, contabiliza 08 focos nas últimas 48h. No ano, MS tem 940 focos, o menor número dos últimos seis anos, no período que corresponde de 01 de janeiro a 09 de julho. Por Bioma, o Pantanal tem 202 focos.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram