Depois de inúmeras reclamações, Bioparque do Pantanal realiza mudanças no agendamento para visitação
O Bioparque Pantanal recebeu diversas reclamações da população sobre o agendamento de visitação, e anunciou na manhã de hoje (29) o aumento no número de visitantes no local.
Conforme assessoria, a partir da próxima semana serão mil visitas agendadas diariamente, como já estava programado, além de novas 500 possibilidade de visitar o ambiente por ordem de chegada na segunda, quarta e sábado, nas próximas três semanas. A visitação no mês de setembro, será por ordem de chegada no complexo.
Segundo a administração, ocorrerão alterações no modo de agendamento e visitação ao Bioparque do Pantanal. Haverá dois condutores à disposição. Ambos cuidarão dos visitantes, seja aqueles que agendaram pelo site e também os que irão realizar o agendamento presencial no Bioparque do Pantanal diretamente por um QR Code que será instalado.
As visitas serão guiadas no complexo e também terá outros profissionais em pontos estratégicos para orientações em visitas autoguiadas. “Essas mudanças foram testadas na última semana, por isso vamos colocar em prática até para que o visitante possam ter a melhor experiência possível. Queremos que eles saiam daqui felizes e satisfeitos”, comentou a diretoria do complexo.
As vagas de agendamento serão divididas em períodos. Pela manhã, serão disponibilizadas 500 vagas, onde haverá divisão para ampliação de 200 vagas pela manhã e mais 300 no período vespertino. Serão ampliadas mais 1 mil vagas além das já agendadas, onde haverá uma divisão de atendimento, sendo 400 de manhã e outras 600 à tarde. O complexo tem autorização do Corpo de bombeiros para mil pessoas no local simultaneamente.
A divisão de turistas também ficou estabelecida para 100 visitantes de fora do Estado, por período. Até o momento, foram registrados 80.431 pessoas visitando o Bioparque do Pantanal desde de sua inauguração até 26 de julho. Foram 36 países que visitaram o complexo até o momento.
Os visitantes de fora de Mato Grosso do Sul precisam comprovar que não moram no Estado, seja com passagem ou comprovante de residência. Em setembro, as visitas agendadas serão alteradas.
Os agendamentos continuam sendo realizados pelo site agendamento.bioparquepantanal.ms.gov.br/