Em Pantanal, Gabriel Sater canta Trem do Pantanal e emociona
O filho de Almir Sater em Pantanal já encantou o público ao se apresentar em rodas de viola durante a trama e ter um duelo com o pai na novela. Agora, o cantor Gabriel Sater emocionou mais uma vez os telespectadores. Desta vez, o músico trouxe uma versão da canção “Trem do Pantanal” para o folhetim em parceria com Guito, intérprete de Tibério, que também é cantor na vida real.
Filho de Almir Sater em Pantanal e Guito encantaram público da novela
José Leôncio promoveu uma roda de viola em homenagem à chegada de Mariana (Selma Egrei) ao pantanal. A mãe de Madeleine e Irma deixou o conforto de seu casarão no Rio de Janeiro e partiu para a fazenda do pecuarista ao lado de seu mordomo Zaquieu (Silvero Pereira). Durante a fogueira e cantoria, o filho de Almir Sater, que vive Trindade na novela, tocou a canção “Trem do pantanal”, uma das mais amadas pelos mato-grossenses.
Composta por Paulo Simões e Geraldo Roca nos anos 1970, a canção foi gravada primeiro pela artista baiana Diana Pequeno na década de 80. Porém, a música se popularizou com a versão de Almir Sater, também lançada nos anos 1980. Sérgio Reis também já regravou a música, assim como outros artistas do meio sertanejo.
Nas redes sociais, o momento emocionou os fãs do folhetim das 21h da TV Globo. O assunto ganhou diversos comentários e elogios. “Simplesmente uma versão espetacular de Trem do Pantanal”, disse um telespectador. “Eu simplesmente amo todas as músicas que o Almir Sater canta na voz do Gabriel Sater. Ele cantando Trem do Pantanal fez eu ganhar minha noite”, contou outro. “Coisa mais linda o Tibério e o Trindade cantando Trem do Pantanal”, disse mais um.