2
Fale Conosco
  • sábado, 27 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Governador de MS visita mineradora na região do Pantanal

Ao visitar o complexo de mineração da holding J&F Investimentos, que adquiriu os ativos pertencentes à Vale em Corumbá e Ladário, na manhã desta terça-feira (6), o governador Reinaldo Azambuja destacou a confiabilidade dos investidores na gestão pública e na economia forte de Mato Grosso do Sul. E garantiu que o Estado continuará priorizando a logística como estratégia para baratear custos e dar maior competitividade aos produtos regionais.

“Queremos agradecer a J&F por acreditar em Mato Grosso do Sul, e no caso da mineração, em Corumbá e Ladário, ampliando seus investimentos no Estado, onde já atua fortemente nos setores de alimentos e celulose”, afirmou o governador.

Reinaldo Azambuja adiantou que é projeção da nova empresa mineradora movimentar 80% de sua produção para exportação pela Hidrovia do Paraguai, a partir dos portos da Granel Química (Ladário) e Gregório Curvo (Corumbá). “Precisamos fazer algumas correções em trechos do rio, por meio de dragagem, sem afetar o meio ambiente, e mais embaixo o Paraguai já trabalha para melhorar a navegação em pelo menos mil quilômetros”, citou.

Melhorar o sistema intermodal para fluir com maior rapidez o escoamento do minério, segundo o governador, não apenas dá garantias ao investidor e fortalece a economia regional, como aumenta as oportunidades em todos os setores e gera mais empregos e renda para a população. A holding anunciou a contratação de mais 300 trabalhadores no início de 2023 e já aumentou seu efetivo de 900 para 1.200 desde que assumiu o controle dos ativos da Vale.

Ambiente favorável

Mineradora no Pantanal

Acompanhado da direção executiva da J&F Investimentos, dentre os quais o presidente do grupo, Agnaldo Gomes Ramos Filho, o governador Reinaldo Azambuja visitou as reservas de minério de ferro e manganês nos morros Urucum e Santa Cruz, em Corumbá. Conheceu os novos projetos de expansão em investimentos para o complexo, um dos maiores do Brasil, com perspectivas de dobrar a produção de minério (7 milhões de toneladas) em 2023.

Foi realizada também visita às minas de manganês, onde a comitiva percorreu alguns dos 220 quilômetros de galerias. N oportunidade, o grupo anunciou a retomada da produção de manganês, paralisada há mais de um ano, com estimativa de 500 mil toneladas no próximo ano. “Fiquei impressionado com a complexidade desse processo mineral, com a garantia da J%F de primar pela segurança e sustentabilidade que a atividade exige”, disse o governador.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram