Governador determina que visitação ao Bioparque Pantanal deve priorizar estudantes de escolas públicas e comunidades carentes
O governador Reinaldo Azambuja determinou que as visitações ao Bioparque Pantanal que iniciam no próximo mês, priorizem a população das comunidades carentes e estudantes das escolas públicas. Para ele, o espaço deve ser democrático e dar a oportunidade para àqueles que não tem condições de pagar por um ingresso em empreendimentos como este complexo.
“O governo do Estado decidiu manter a gestão do Bioparque Pantanal com o ingresso gratuito com o objetivo de levar quem não tem condição de pagar por uma entrada, muitas vezes com valores que não alcançam o orçamento dessas famílias”, disse Reinaldo Azambuja.
O recado foi dado em reunião, com os gestores que estão atuando dentro do Bioparque Pantanal, além de secretários e adjuntos que participam do processo desde a retomada das obras.
Para atender a determinação do governo, a direção do complexo está organizando perfis de atendimento para cada dia de funcionamento do bioparque. “Estamos priorizando escolas públicas e a população em geral. Queremos dar o acesso ao máximo de pessoas possível, principalmente para as que têm menos condições”, explicou Maria Fernanda Balestieri, diretora administrativa do Bioparque Pantanal.
A obra foi entregue no dia 28 de março deste ano e, na ocasião, Reinaldo Azambuja anunciou a entrada gratuita até o dia 31 de dezembro deste ano.
Para que a população possa agendar uma visita ao complexo será lançado no dia 22 de abril, a plataforma de cadastro onde será possível marcar horário e dia da visita. Inicialmente, o Bioparque deve atender de segunda a sexta-feira das 9h às 17h30 e sábado das 9h às 12h.
Porém, já está sendo avaliado ampliar o horário de funcionamento, sem que haja prejuízo à fauna que hoje habita no Bioparque.