SED-MS e CEFPI-MS anunciou a abertura de inscrições.
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED-MS), através do Centro Estadual de Formação de Professores Indígenas (CEFPI-MS), anunciou a abertura de inscrições para a 2ª turma do Curso Normal Médio Intercultural Indígena Território Etnoeducacional Povos do Pantanal. O curso, realizado em parceria com municípios pactuados no Plano de Ação do Território Etnoeducacional Povos do Pantanal, oferece habilitação em Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
A formação será realizada na Extensão Eliseu Lili, em Campo Grande, e é voltada para indígenas em contexto urbano.
Quem Pode Participar?
Os interessados nas 40 vagas ofertadas, deverão manifestar interesse em participar do processo seletivo encaminhando ao CEFPI-MS, a ficha de inscrição (anexa) devidamente preenchida, bem como uma carta de intenção expondo seus motivos para o ingresso na formação de professores, conforme modelo em anexo no edital.
- Ter concluído o Ensino Médio ou equivalente;
- Ser indígena das etnias Atikum, Guató, Kinikinau, Kadiwéu, Ofaié ou Terena;
- Residir no Território Etnoeducacional Povos do Pantanal;
- Estar em exercício da docência sem formação inicial.
Como Realizar a Inscrição?
Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e elaborar uma carta de intenção, detalhando os motivos para o ingresso no curso. Ambos os documentos devem ser enviados até o dia 7 de fevereiro de 2025, por uma das opções abaixo:
- Por e-mail: Encaminhar para cefpi@sed.ms.gov.br;
- Por correio: Enviar para o endereço:Centro Estadual de Formação de Professores Indígenas de Mato Grosso do Sul (CEFPI-MS)
A/C: Comissão de Seleção
Rua 13 de Maio, 1090, 3º andar, apt 01, Vila Glória
CEP: 79004-420, Campo Grande/MS
Prazo e Contato
As inscrições estão abertas até o dia 7 de fevereiro de 2025. Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato pelo telefone (67) 3349-1228 ou pelo e-mail cefpi@sed.ms.gov.br.
Para mais informações acesse o site do SED/MS