PANTANAL SUL

Moradores de Porto Esperança terão atendimento médico a cada 15 dias


Por Pantanal Oficial 07/05/2021 sem comentários


Distrito de Corumbá, o povoado de Porto Esperança ainda sofre com a dificuldade de acesso até a cidade e tem sua população composta em maioria por pescadores e trabalhadores ligados ao turismo de pesca.

Por conta disso, a Prefeitura de Corumbá, por intermédio da Secretaria de Saúde irá oferecer atendimento de saúde rotineiro para os moradores de Porto Esperança, para que estes não precisem se deslocar até a cidade.

A cada 15 dias, uma equipe Estratégia de Saúde da Família (ESF), composta por médico, dentista, enfermeiro, técnico de enfermagem e técnico de saúde bucal estará na escola rural da região para prestar atendimento.

“Estamos ampliando o atendimento rotineiro as regiões rurais mais distantes da área urbana. Semana passada começamos em Porto da Manga e agora em Porto Esperança, localidades que são atendidas pelo Programa Social Povo das Águas, e que agora vão contar com assistência frequente”, afirmou o Prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes.

O Secretário de Saúde, Rogério Leite explica “situado na beira do rio, o distrito tem 239 pessoas cadastradas, quase todos pescadores e trabalhadores ligados ao turismo de pesca, que já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Queremos levar saúde a toda e assistência a toda Corumbá”.

“Agradecemos todos que estão apoiando o início destes atendimentos, o Hotel Sonetur, no Porto da Manga, e ao Pesqueiro da Odila, em Porto Morrinho, que irá auxiliar no transporte por barco até Porto Esperança”, agradece o chefe do Executivo Municipal.



Deixe um Comentário