2
Fale Conosco
  • domingo, 28 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Primeira quinzena do mês teve 64% menos queimadas no Pantanal de MS

Queimada Pantanal

Divulgação/Corpo de Bombeiros

As áreas queimadas no Cerrado e Pantanal sul-mato-grossenses, tiveram redução, se comparado ao mesmo período do ano passado, conforme levantamento elaborado pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) e pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo o Primeira Página, entre janeiro e o último dia 17 de setembro, observa-se uma redução de 58,2% na área queimada do bioma Cerrado. Já no Pantanal a queda foi de 64,1% em relação ao ano de 2022. Os municípios de Corumbá (76,7%), Aquidauana (8,6%) e Rio Verde de Mato Grosso (8,1%) concentram 93,4% dos focos de calor no Pantanal, conforme dados do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Os incêndios florestais estão em queda pelo segundo mês consecutivo. Em agosto, a redução das queimadas no Pantanal foi de 77,6 %.

No entanto, apesar dos dados positivos do primeira quinzena do mês, setembro deve fechar com o número de focos de calor em alta, por conta de incêndio que há 3 dias, consome vegetação em Bonito. Cerca de 500 hectares já foram devastadas pelo fogo e as equipes seguem na região.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram