Programa Social “Povo das Águas” leva assistência às famílias do Alto Pantanal
Nesta sexta-feira (3), tem início mais uma etapa do Programa Social “Povo das Águas” na região do Alto Pantanal. A iniciativa, financiada com recursos próprios da Prefeitura de Corumbá e coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, visa levar assistência às famílias residentes em áreas de difícil acesso da região.
A equipe do programa estará atendendo em diversos pontos estratégicos da região ao longo dos próximos dias. Hoje, o atendimento se concentra nos portos Tagiloma, Tuiuiú, Piuval e Capim Gordura. No sábado (04), será a vez do Porto do Zequinha, na região do Castelo, receber os serviços, das 08h às 12 horas.
O domingo (5) reserva atendimentos na região da Ilha Verde, no Porto Santa Catarina, das 07h às 10 horas, e na região do Paraguai Mirim, no Instituto AGWA, das 13h às 17 horas.
Na segunda-feira (6), as equipes estarão presentes nas regiões do Porto São Francisco e Mato Grande, na Casa da Dona Marvina, das 08h às 11 horas. À tarde, das 14h30 às 17h30, será a vez do Porto Chané e Bonfim receberem os serviços.
Para a terça-feira (7), o atendimento será na região do Rio São Lourenço, das 08h às 11h no Porto Novo Horizonte, na Casa do senhor Ramão Godói, e das 14h às 17 horas na Casa do João e da Maria, no Porto Mangueiral.
Na quarta-feira (8), a equipe do Povo das Águas chegará às famílias das regiões do Amolar, Porto do Binega e Barra do São Lourenço, das 08h às 12 horas na Escola da Barra do São Lourenço.
A Ação Social termina na quinta-feira (9), com atendimentos na região Domingos Ramos, das 08h às 12 horas, no Sítio Talismã do senhor Artur.
O Programa Social Povo das Águas oferece uma gama de serviços que incluem assistência médica, odontológica, social, educacional e apoio a pequenas produções, atendendo às necessidades das comunidades que residem em áreas de difícil acesso do Pantanal corumbaense.