2
Fale Conosco
  • sábado, 27 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Rio é refúgio para população driblar calor de quase 40°C em Água Clara

Foto: Gerciellem Lacerda/Prefeitura de Água Clara

Água Clara virou epicentro da onda de calor que atinge todo o Brasil no finalzinho do inverno e ressoou como “cidade mais quente do país”.

Os termômetros atingiram 40.6ºC por lá no domingo (17). Nesta quinta-feira (21), chegará a 39.4ºC, a marca mais alta de Mato Grosso do Sul. A medição da temperatura é do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Os 16,7 mil habitantes água-clarenses, conforme estimou o último Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), “se viram” como podem para enfrentar esse calor.

Haja água – A palavra-chave para lidar com a temperatura extremamente quente também está no nome do município. Não à toa, Água Clara foi batizada assim por ser bem servida de rios e córregos nos arredores.

Conforme o Campo Grande News, a procura pela água para hidratação dobrou na empresa onde a repositora Andressa Bueno, 19, trabalha. Ela organiza as entregas do dobro de água mineral e percebeu o aumento. “Estamos vendendo uns 50 galões por dia. Normalmente, é a metade disso”, conta.

Ela ajuda os motoentregadores com os pedidos e, na maior parte do tempo, fica sentada em uma sala do comércio. “Só tem um ventilador ‘turbo’ para dar conta do calor”, conta.

A Prefeitura de Água Clara faz campanhas para alertar sobre a onda de calor no município. Agentes comunitários de saúde estão indo até escolas para falar de hidratação e cuidados com exposição ao sol em horários específicos.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram