2
Fale Conosco
  • domingo, 28 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Tráfego em trecho da ponte sobre o rio Paraguai continua parcial no Pantanal

As obras de reparo na ponte sobre o rio Paraguai, consideradas emergenciais no relatório da vistoria realizada em março deste ano, pela Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seilog), ainda não tem previsão para iniciar. Cinco meses já se passaram deste a constatação das avarias na estrutura da ponte e, desde então, o tráfego de veículos têm ocorrido de maneira parcial no trecho perto do fim da passagem (sentido Corumbá – Miranda).

O processo licitatório na modalidade menor preço, foi lançado pelo Governo do Estado em 19 de março, porém conforme resultado publicado em 19 de junho, no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul, não houve interesse por parte das empresas. Com o desinteresse, a Seilog e Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) decidiram pela contratação direta, mas até o momento, não houve divulgação sobre a contratação de empresa especializada, nem data prevista para o inicio das obras.

O assunto foi relembrado pelo vereador Nelson Dib, em sessão da Câmara Municipal nesta semana. Em documento enviado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado de Mato Grosso do Sul (DNIT) e à Prefeitura de Corumbá, o representante do legislativo municipal pediu pressa e adoção de medidas urgentes para a recuperação da estrutura e liberação total da ponte.

No relatório da vistoria realizada por técnicos da Seilog, em março deste ano, foi apontado para a necessidade de substituição de aparelhos de apoio e reforço de juntas de dilatação, entre as necessidades de reparo. As obras tidas como emergenciais tinham a previsão inicial de serem concluídas em até três meses, e para não forçar a estrutura, o tráfego no trecho está restrito em meia pista até o momento. A ponte sobre o rio Paraguai possui 1.890 metros de extensão e fica a cerca de 70 quilômetros de Corumbá, na região de Porto Morrinho.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram