
Tristeza, esse é o sentimento que o fotógrafo Silas Lima, teve ao encontrar uma anta morta à beira da rodovia, em Mato Grosso do Sul.
O flagra foi feito na manhã desta segunda-feira (24), BR-262, próximo ao município de Campo Grande.
“Tristeza né, a gente vê esses animais silvestres perderem suas vidas, sendo atropelados na estrada. Algum motivo levou o animal sair da mata e se meter no meio dos carros, infelizmente isso que acontece, uma tragédia”, comentou ele.
Essa não é a primeira vez que o fotógrafo encontra carcaça de animais mortos na rodovia. Segundo ele, em pequenas viagens feitas, já encontrou tatu e tamanduá.
“Essa pelo jeito já estava morta alguns dias, neste caso é acionar a PMA para resgate do corpo. A orientação que a gente deixa que todos tenham consciência nas estradas, reduzam a velocidade e se atentem com a vida desses animais”, observou.