2
Fale Conosco
  • sábado, 27 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Ameaçado de extinção, PMA captura tatu-canastra em em área rural de Cassilândia

Reprodução/PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada para capturar um tatu-canastra, espécie ameaçado de extinção, que estava fazendo buracos em uma residência de área rural em Cassilândia em Mato Grosso do Sul.

Moradores da residência acionaram os militares, pois o animal estava cavando embaixo da casa, colocando a estrutura do imóvel em risco.

Equipe da PMA esteve no local e a primeira estratégia foi de jogar água no buraco para que ele saísse, mas o animal continuou escavando. A noite, a equipe fez uma armadilha na abertura inicial do buraco, esperando que o tatu saísse ao anoitecer. O que também não aconteceu.

No segundo dia, os militares tentaram liberar a saída e deixar armadilhas para que os moradores o capturassem, caso ele saísse. A estratégia também falhou e no outro dia, a PMA, com autorização do proprietário, decidiu quebrar o contra piso da casa.

Assim conseguiram capturar o animal, que pesava mais de 40 kg e foi soltou em área de vegetação, distante do perímetro urbano e de residências de propriedades rurais.

 


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram