2
Fale Conosco
  • domingo, 28 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Após viagem ao Pantanal, oftalmologista inicia observação de aves

Foto: Hilton Oliveira

Hilton Oliveira é médico oftalmologista há quase 40 anos. Nascido e criado em Campinas (SP), atualmente trabalha no Instituto Penido Burnier e sua especialidade é o tratamento de córnea.

A córnea é uma estrutura transparente localizada na frente do globo ocular. Trata-se de um tecido fino, delicado e transparente que nos permite ou não enxergar com nitidez. Lidar com ela é um trabalho minucioso, “uma coisa de detalhes” como define Hilton.

Por coincidência ou não, o oftalmologista também é observador de aves, hobby que mantém há pelo menos sete anos. Só no Wikiaves, portal de registros de observadores brasileiros, Hilton possui 1953 fotos, de 1023 espécies diferentes, e já embarcou em expedições como a busca ao pato-mergulhão.

Nas redes sociais, o médico administra o perfil “Olhar Verde”, no qual inclui seus registros fotográficos. São fotos de saíras, pica-paus, beija-flores, corujas e muitas outras aves. Vez ou outra também posta imagens de onças, quatis e demais animais selvagens.

“Sempre gostei de fotografar, desde adolescente. As aves mesmo começou em uma viagem para o Pantanal. Muito bicho, né? Eu estava no Hotel Caiman e o guia do passeio começou a conversar sobre isso, falou do Wikiaves, falou mais profundamente das aves e eu fui me interessando”, relembra.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram