2
Fale Conosco
  • domingo, 28 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Área atingida por incêndios em 2020 recebe mudas para revitalização

O trabalho de plantio de mudas para a recuperação de áreas atingidas pelos incêndios de 2020 no Pantanal, ficou por conta do IHP (Instituto Homem Pantaneiro). A iniciativa é a revitalização de 30 hectares O IHP (Instituto Homem Pantaneiro) iniciou o plantio de mudas para a recuperação de áreas atingidas pelos incêndios de 2020 no Pantanal.

A iniciativa prevê a recuperação de 30 hectares da Rede Amolar, a Rede de Proteção e Conservação da Serra do Amolar, um programa criado em 2008 pelo IHP e abrange áreas protegidas federais e estaduais, entre elas o Parque Nacional do Pantanal Matogrossense e propriedades privadas com o objetivo de conservação.

Conforme divulgado pelo site Diário Corumbaense, além da recuperação das áreas, desde o início deste ano, o projeto também realizou visitas às comunidades locais para capacitação sobre a identificação de espécies, coleta de sementes e produção de mudas.

Além disso, o projeto tem a previsão construir um sistema digital de previsão sazonal de probabilidade de queimadas e incêndios para a Serra do Amolar, que está sendo desenvolvido pelo Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais).


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram