2
Fale Conosco
  • domingo, 28 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Áreas queimadas no Pantanal reduziram em 88%, aponta relatório

Queimada Pantanal

Divulgação/Corpo de Bombeiros

Relatório divulgado nesta quinta-feira (04), pelo Instituto SOS Pantanal, aponta a redução de cerca de 88% de áreas queimadas, nas 24 áreas de atuação das Brigadas Pantaneiras, na região da Bacia do Alto Paraguai. A diminuição dos focos de incêndio permite a recuperação das áreas degradadas pelo fogo e a proteção de áreas poupadas. A informação é referente aos anos de 2020 a 2022.

Segundo o relatório “Ações do Manejo Integrado do Fogo do SOS Pantanal: Programa Brigadas Pantaneiras e Atividades Emergenciais”, as ações de prevenção, em conjunto com as comunidades, resultaram em redução expressiva das taxas de incêndio nas áreas de queimadas.

Segundo o Campo Grande news, o documento ainda destaca a necessidade de maiores investimentos em tecnologias de monitoramento, aumento da capacitação e disseminação de conhecimento entre as comunidades locais e a promoção de projetos de recuperação de áreas atingidas pelos incêndios.

As Brigadas Pantaneiras atuam em uma área de 655.377,68 hectares, o equivalente a 917 mil campos de futebol, em 24 regiões na bacia do Alto Paraguai. Equipes são responsáveis pelo monitoramento, planejamento, qualificação e estruturação das comunidades pantaneiras para combater os incêndios.

O programa conta com apoio do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais.

O relatório completo estará disponível no site www.sospantanal.org.br.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram