2
Fale Conosco
  • domingo, 28 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Caciques cobram governo durante encontro de povos indígenas do Pantanal

Divulgação

O II Encontro dos Povos Indígenas do Pantanal mobilizou vinte e oito caciques de diferentes povos e professores, trabalhadores em saúde indígena e lideranças indígenas, na aldeia Tereré no município de Sidrolândia, Mato Grosso do Sul.

O encontro discutiu desafios e políticas públicas para populações indígenas do MS e contou com a presença de representantes do governo do estado de MS e Sub Secretaria de Políticas Públicas Para População Indígena de MS.

Um momento oportuno para que lideranças indígenas apresentassem os principais desafios e ausências de políticas públicas nas comunidades indígenas.

Houve a resposta imediata do Governador de MS Riedel que receberá todos os caciques dos Povos Indígenas do Pantanal no dia 23 de fevereiro de 2023 em Campo Grande.

Também foram apresentadas aos representantes do governo a questão de educação escolar indígenas, universidade para Povos do Pantanal, segurança alimentar, trabalhadores indígenas na colheita de maçã e outros, cursos profissionalizantes específicos para comunidades indígenas, políticas públicas para mulheres, jovens indígenas, bolsa universidade, Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram