2
Fale Conosco
  • sábado, 27 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Campanha arrecada doações para brigadistas que atuam no Pantanal

Instagram/@sospantanal

Um trabalho extenuante, que exige muita técnica e cuidado. Combater incêndios é, antes de tudo, preservar vidas, e isso inclui a dos brigadistas. No Pantanal, uma das maiores extensões úmidas contínuas do planeta, a atuação destes profissionais é fundamental para manter o bioma preservado contra catástrofes climáticas. Em novembro, o fogo consumiu mais uma vez o coração da região pantaneira.

Nesse sentido, para que essa tragédia não se repita, organizações que atuam no Pantanal pedem doações para contribuir para o aumento do efetivo das brigadas, além do apoio ao trabalho que já é realizado. Além de atuar no controle do fogo em emergências, os brigadistas pantaneiros trabalham de forma constante e fundamental em defesa do bioma.

Mais do que prevenir e responder aos focos de incêndio, as brigadas atuam junto a fazendas e comunidades. Desse modo, desempenham papéis cruciais em operações coordenadas pelas instituições competentes.

Instituto SOS Pantanal, que atua na conservação do Pantanal e promove o aprimoramento de políticas públicas em prol do bioma, une forças para fortalecer o projeto. Com isso, a meta é consolidar uma rede de 59 brigadas atuantes.

Segundo o instituto, contudo, até outubro deste ano as brigadas foram responsáveis pela diminuição em 94,5% de área queimada em suas locações, com redução de 96,2% dos focos de calor. Esses números, porém, podem se tornar ainda mais expressivos com a expansão que o projeto planeja realizar. Para isso, cada doação contribuirá diretamente para cobrir custos de logística e operação dos brigadistas, que enfrentam riscos diários para proteger fauna, flora e, principalmente, o equilíbrio ecológico do Pantanal.

Ademais, os recursos provenientes das doações serão utilizados para treinamentos e capacitação dos brigadistas, bem como compra de equipamentos vitais, planos de manejo integrado do fogo, monitoramento remoto e assessoria técnica.

Como doar?

As doações podem ocorrer via Pix com a chave e-mail do SOS Pantanal [email protected]. Também é possível doar pelo site do instituto: www.sospantanal.org.br.

Para doar para o Instituto Homem Pantaneiro, a chave Pix é [email protected]. Também é possível fazer via transferência bancária.

Transferência:
Banco do Brasil – Agência 0014-0, Conta 70312-5
Instituto Homem Pantaneiro – CNPJ 16.575.853/0001-91

Para doar via PayPal ou cartão de crédito, basta acessar esse link


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram