2
Fale Conosco
  • sábado, 27 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Caso de homem que mostrava jacaré de coleira será encaminhado à Justiça

Reprodução/CNN

O caso de um homem que viralizou nas redes sociais ao postar vídeos de um jacaré com coleira foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal.

Imagens do animal silvestre com a boca amarrada foram divulgadas nas páginas do homem, que mora no Rio de Janeiro, assim como vídeos que mostram ele levando o jacaré filhote em uma moto ou mostrando o animal dentro de uma caixa d’água.

De acordo com a Polícia Militar, agentes foram até a casa do homem na última segunda-feira (21) para checar a ocorrência de maus tratos após terem recebido as denúncias. Como o próprio homem publicava os vídeos, as imagens foram encaminhadas aos policiais.

Segundo o jornal CNN, na casa, os policiais encontraram um pássaro silvestre sem a documentação correta. O suspeito informou que o jacaré foi solto em um rio no interior da comunidade da Gardênia Azul, na Zona Oeste do Rio.

Segundo a Lei 9.605, de 1998, é crime “utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente”.

Após terem encontrado o suspeito, os agentes levaram o homem até a 32ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro. O caso foi repassado para o Tribunal de Justiça estadual, segundo a Polícia Civil.

Ainda segundo a Polícia Civil, o homem não foi preso.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram