2
Fale Conosco
  • sábado, 27 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Com apoio da Fundtur, Bonito Convention anuncia plano de ação da rota Pantanal-Bonito

Reprodução/Bonito Informa

O Bonito Convention & Visitors Bureau e a Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) deram um passo importante para o fortalecimento e desenvolvimento do plano de ações que visa promover a Rota Pantanal-Bonito. Por meio de edital, a Fundtur e o BCVB assinaram termo de cooperação, onde o Estado apoiará financeiramente a estruturação de um núcleo de comunicação e marketing para divulgação dos roteiros turísticos.

Associação sem fins lucrativos fundada em 2005 e mantida pela iniciativa privada, o Bonito CVB assumiu, em novembro de 2021, a coordenação executiva da IGR (Instância de Governança Regional) da Rota, tendo como meta o fomento do turismo nos dois destinos. Pantanal-Bonito abrange 11 municípios: Bonito, Bodoquena, Jardim, Miranda, Porto Murtinho, Aquidauana, Ladário, Corumbá, Nioaque, Bela Vista e Guia Lopes da Laguna.

Reprodução/Bonito Informa

“A Fundação mantém há anos uma parceria com o BCVB, que assumiu a célula executiva da rota, e seria fundamental a continuidade desse trabalho, agora focado na promoção dos nossos destinos”, destacou Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur/MS.

“Tenho certeza que os recursos destinados serão bem aplicados na implantação de ações importantes e estratégias, direcionadas na segmentação de mercado e aumento do fluxo de turistas para que Pantanal e Bonito continuem na crescente que vem se registrando desde 2021.”

Conforme o Bonito Informa, o plano de desenvolvimento estratégico para a rota, aprovado pelos municípios e empresas associados e contemplado pelo convênio com a Fundtur/MS, inclui a criação de uma identidade visual, logomarca e papelaria, bem como a produção de um website, gestão das redes sociais e assessoria de imprensa. Também serão desenvolvidas ações de promoção e captação de eventos, sendo o primeiro no Shopping Campo Grande, entre março e maio de 2023.

Presidente do Bonito CVB, o empresário Rodrigo Coinete é um entusiasta da proposta de reformulação da Instância de Governança Regional da Rota a partir do novo desafio da entidade, assegurando uma gestão participativa, envolvendo os empresários, e com meta de inserir Pantanal e Bonito no mercado internacional, trabalhando com os destinos indutores. Coinete também destacou os investimentos do Governo do Estado na conectividade dos destinos.

“Os novos acessos pavimentados e a reforma e ampliação do aeroporto de Bonito foram fundamentais na retomada do turismo pós-pandemia”, disse. Sobre o termo de cooperação com a Fundtur, ressaltou que o apoio financeiro será relevante no cumprimento do plano de trabalho, até dezembro de 2023, “no que tange às ações de marketing e divulgação dos atrativos e novidades da Rota com maior abrangência e profissionalismo”.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram