2
Fale Conosco
  • sábado, 27 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Corrida do Pantanal tem aumento na participação feminina em MS

Divulgação

As mulheres estão participando mais da Corrida do Pantanal. Levantamento divulgado pela Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) nesta sexta-feira (4) mostra a evolução no número de inscritas.

A prova de 7 km recebeu 19,4% mais inscritas neste ano, na comparação com o ano passado. Na prova de 15 km, houve aumento de 10,7% na participação das mulheres no mesmo período.

Segundo o Primeira Página, o crescimento é impulsionado por iniciativas como a da professora de educação física Keila Pimenta, de 32 anos. Desde 2015, ela e um grupo de amigas mantêm um clube de corrida voltado só para mulheres.

Atualmente, cerca de 60 integrantes participam do grupo “Divas Corredoras CG MS” (@divas_corredoras_cg_ms) e praticam corrida de rua regularmente em Campo Grande, com encontros semanais em parques, praças e avenidas.

“Mulheres ajudam mulheres e trocam informação sobre vários assuntos, não apenas roupas, tênis e programa de treino, mas também questões do dia a dia. Só meninas entendem meninas”, destacou Keila.

Daqui a algumas semanas, as Divas Corredoras irão colorir de rosa o percurso da Corrida do Pantanal.

A Corrida do Pantanal 2023 está marcada para o dia 8 de outubro, em Campo Grande. Promovida pelo Sistema Fiems e Sesi/MS em parceria com a TV Morena, a prova terá corrida de 15 km, corrida de 7 km e caminhada de 5 km.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram