2
Fale Conosco
  • sábado, 27 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Coruja, falcão e tamanduá estão entre os animais devolvidos ao habitat pela Sema

A secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) realizou a soltura de oito animais silvestres na baixada Cuiabana nesta semana. No total, seis aves sendo duas das espécies carcará, uma jandaia, uma coruja suindara, um falcão-de-coleira, um falcão quiri-quiri, além de um gambá e um tamanduá foram devolvidos ao habitat natural.

Os carcarás foram encontrados em diferentes situações. Um foi resgatado em um parque e não conseguia levantar voo e o outro foi recebido por meio de entrega voluntária e estava com uma lesão na pata.

A jandaia teve entrada no Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) apresentando sangue nas narinas. Já o falcão-de-coleira foi encontrado caído na rua, no bairro CPA 3. Em Cuiabá e o falcão quiri-quiri foi resgatado pela Sema em uma empresa.

Após tratamento adequado e completa reabilitação, as aves puderam voltar ao seu habitat natural.

A 6° ave foi uma coruja que foi encontrada por um civil e apresentou incapacidade de voo, saúde debilitada, desidratação severa e escore corporal baixo. Após tratamento médico e alimentação balanceada, a ave foi transferida para um recinto onde foi possível treinar voos, o que a tornou apta ao retorno para a natureza.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram