2
Fale Conosco
  • domingo, 28 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Corumbá ganha guia virtual Chico para ajudar turistas explorarem o Pantanal

Anderson Gallo/ Diário Corumbaense

Na última segunda-feira, 08 de janeiro, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), em parceria com a Prefeitura de Corumbá e a Fundação de Turismo do Pantanal, apresentou ao público o Guia Virtual Chico. Desenvolvido pela EmbraturLab, laboratório de inovação para o turismo, o Chico é uma ferramenta interativa baseada em inteligência artificial que promete enriquecer a experiência dos turistas que exploram a região pantaneira.

Ao acessar o número de WhatsApp 67 3231-2886 e enviar uma mensagem para confirmar o contato, os visitantes terão à disposição um guia virtual capaz de fornecer informações detalhadas sobre Corumbá e o Pantanal. Diferentemente dos guias convencionais, o Chico é uma criação digital que oferece dicas de passeios, detalhes sobre a história, cultura e gastronomia do Pantanal, além de informações práticas para emergências.

A co-fundadora da Startup Guide 121, Ana Elisa Ribeiro, enfatizou que o projeto foi concebido com o propósito de ser um “parceiro de viagem” para os turistas, capaz de responder a dúvidas, curiosidades e fornecer informações valiosas. O Chico, através da inteligência artificial, busca aproximar ainda mais os visitantes do magnífico destino que é o Pantanal.

Edivaldo Reis, gerente de Inovação da Embratur, destacou a importância de digitalizar o setor do turismo, ampliando o acesso a informações confiáveis sobre as atrações turísticas. Para ele, a introdução da inteligência artificial é um passo significativo para melhorar a experiência do turista no Brasil, tanto para visitantes nacionais quanto estrangeiros.

Além de oferecer informações turísticas, o Chico atuará como um guia virtual pelo WhatsApp, utilizando a IA para facilitar a exploração da cidade. Com a parceria entre a Embratur, a Fundtur/Pantanal e a Startup Guide 121, a iniciativa visa transformar a visita a Corumbá em uma jornada interativa e informativa, proporcionando aos turistas uma experiência única na deslumbrante região do Pantanal.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram