2
Fale Conosco
  • domingo, 28 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Cotas de pesca são estabelecidas para quatro espécies de peixes no Brasil em 2024

peixes

Divulgação/PMA

Para promover a sustentabilidade e a preservação dos recursos pesqueiros, foram estabelecidas cotas de pesca para quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira ao longo deste ano de 2024. As cotas de captura se aplicam às espécies albacora-branca (Thunnus alalunga), albacora-bandolim (Thunnus obesus), espadarte (Xiphias gladius) e tubarão-azul (Prionace glauca), tanto em águas nacionais quanto internacionais, inclusive na Zona Econômica Exclusiva (ZEE), que se estende até 200 milhas além da costa, onde embarcações brasileiras têm prioridade para pesca.

Para a albacora-branca, conhecida como atum branco ou voador, foi estabelecido um limite de 3.040 toneladas, enquanto para o albacora-bandolim, também conhecido como atum-cachorro ou patudo, a captura permitida é de até 5.639 toneladas.

Espadarte
As cotas para a pesca do espadarte foram definidas em 2.839 toneladas no Atlântico Sul (abaixo do paralelo 5ºN) e 45 toneladas no Atlântico Norte (acima do paralelo 5ºN). Já para o tubarão-azul, popularmente conhecido como cação, a captura autorizada este ano é de até 3.481 toneladas.

Essas medidas foram determinadas por meio de uma portaria conjunta dos Ministérios da Pesca e Aquicultura e Meio Ambiente e Mudança Climática, publicada nesta quarta-feira (27) no Diário Oficial da União. O objetivo é garantir a sustentabilidade no uso dos recursos pesqueiros, em conformidade com a Política Nacional de Desenvolvimento Sustentável da Aquicultura e da Pesca.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram