2
Fale Conosco
  • domingo, 28 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Dnit instala cercas na BR-262 para evitar atropelamento de animais

Divulgação – Ibama

O Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) está implantando cercas de proteção na BR-262 entre Anastácio e Corumbá para evitar o atropelamento de animais. Dados do Instituto Nacional de Meio Ambiente (Ibama) mostram que a quantidade de animais atropelados saltou de 1,67 em 2011 para 10,5 em 2021. As queimadas no Pantanal em 2020 pode ter sido uma das razões.

O instituto monitorou nesta semana no trecho de 284 Km da rodovia e as proteções estão sendo implantadas em 140 Km. Na vistoria, feita junto com o Dnit, foram avaliadas áreas para implantação de estruturas para mitigação dos atropelamentos de fauna e prevê-se cercamento de 18 trechos em áreas de córregos, vazantes e hotspots (áreas ameaçadas ricas em biodiversidade).

Também está sendo feita a finalização da construção de quatro novas passagens inferiores, que se somarão às 15 já existem nas drenagens de água, e a adequação e a instalação de sete passagens superiores na região de Morraria, em Corumbá. Estas últimas são fundamentais para o deslocamento de primatas e outros mamíferos.

Para poder realizar esses serviços, o Dnit vai ter que derrubar árvores e outras vegetações às margens da BR-262 e assim, numa faixa mínima de sete metros a partir do acostamento da rodovia, para evitar a ocupação das espécies locais, além de facilitar a visualização dos animais pelos motoristas, ação que será associada à instalação e reativação de redutores de velocidade. (Com CG News)


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram