PANTANAL SUL

Em avião dos Bombeiros, médico da Capital socorre criança no Pantanal


Por Dayane Medina 03/08/2021 sem comentários


atendimento de criança no Pantanal

Divulgação/Bombeiros

Uma aeronave do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul com médico de Campo Grande, foi enviada na tarde desta segunda-feira (2), até uma base do exército denominada Porto Índio, em Corumbá, para socorrer uma criança de quatro anos que estava com crise convulsivas sucessivas.

A criança da etnia Guató, que mora na Aldeia Uberaba, no Pantanal, que fica a 350 quilômetros da área urbana de Corumbá foi socorrida. Por ser uma área de difícil acesso, militares do Exército acabam fazendo o transporte das pessoas através de barco, é o que aconteceu com a criança que foi levada até Porto Índio, local onde há pista de pouso.

Após chegar em Porto Índio, os bombeiros militares realizaram os primeiros atendimentos médicos a menina e em seguida decolaram rumo a Corumbá chegando ao aeroporto no final da tarde onde a criança foi transportada até o Pronto Socorro para ser melhor avaliada.

O transporte aéreo foi realizado pelo Grupamento de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (GOA/CBMMS). Criado em 2016, o GOA passou a ofertar o serviço de Resgate Aéreo em 2019.



Deixe um Comentário