Em avião dos Bombeiros, médico da Capital socorre criança no Pantanal
Uma aeronave do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul com médico de Campo Grande, foi enviada na tarde desta segunda-feira (2), até uma base do exército denominada Porto Índio, em Corumbá, para socorrer uma criança de quatro anos que estava com crise convulsivas sucessivas.
A criança da etnia Guató, que mora na Aldeia Uberaba, no Pantanal, que fica a 350 quilômetros da área urbana de Corumbá foi socorrida. Por ser uma área de difícil acesso, militares do Exército acabam fazendo o transporte das pessoas através de barco, é o que aconteceu com a criança que foi levada até Porto Índio, local onde há pista de pouso.
Após chegar em Porto Índio, os bombeiros militares realizaram os primeiros atendimentos médicos a menina e em seguida decolaram rumo a Corumbá chegando ao aeroporto no final da tarde onde a criança foi transportada até o Pronto Socorro para ser melhor avaliada.
O transporte aéreo foi realizado pelo Grupamento de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (GOA/CBMMS). Criado em 2016, o GOA passou a ofertar o serviço de Resgate Aéreo em 2019.