2
Fale Conosco
  • domingo, 28 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Em parceria com o BrazilFundaction, IHP realiza monitoramento da Biodiversidade do Pantanal

O IHP (Instituto Homem Pantaneiro) e a BrazilFoundation uniram forças para monitorar a biodiversidade do Pantanal e apoiar a organização da pesca esportiva na região da Serra do Amolar, uma das áreas mais protegidas do Pantanal. Estão em curso pesquisas e atividades na área da Rede Amolar, criada em 2008 por iniciativa do Programa Hidrológico Internacional, que atualmente é constituída por áreas com diversos usos e estados de conservação.

Mesmo após o estabelecimento da rede Amolar, que inclui áreas protegidas no entorno do Parque Nacional do Pantanal Matogrossense, a biodiversidade na área tem sido fragilizada por fatores como incêndios florestais.

De acordo com o site Diário Corumbaense, com o auxílio de câmeras trap (armadilhas fotográficas), os pesquisadores já identificaram diversos animais da fauna pantaneira passeando despretensiosamente pelas áreas monitoradas. Onças-pintadas, capivaras, queixadas, tatus canastra e antas são alguns dos animais flagrados pelas armadilhas.

 

Divulgação IHP


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram