2
Fale Conosco
  • domingo, 28 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Entre obras e animais mortos na estrada, BR vive batalha com caminhões pesados

Foto: Marcos Maluf

Pela BR, se encontram buracos, ondulações, duas frentes de obra “pare e siga” do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), motoristas à espera de soluções e cenários tristes, como uma anta que morreu atropelada a poucos quilômetros da entrada de Água Clara.

Conforme noticiado pelo Campo Grande News, nos 103 km que ligam Campo Grande a Ribas do Rio Pardo, onde a paisagem do Cerrado vai sendo tomada por eucalipto para produção da celulose, o asfalto tem melhores condições, mas o fluxo é intenso.

No trecho de Ribas do Rio Pardo a Água Clara, se intensifica a circulação dos treminhões, na mesma medida que o asfalto se deteriora. Os veículos articulados de aproximam dos 30 metros, com peso de toneladas.

Foto: Marcos Maluf

A pista ganha muitos trechos com ondulações, que afetam a estabilidade dos veículos. No meio do caminho, também há buracos, que não poupam nem o acostamento. Entre as duas cidades, há obra do Dnit.

Perto da entrada de Água Clara, uma anta morta, escanteada à margem da 262, lembra que também é preciso proteger a fauna. “Desde o ano passado, já vi umas nove antas mortas. Fora os bichos pequenos”, diz o caminhoneiro Roberto Arantes, 44 anos.

Herbívora, a anta se alimenta de árvores frutíferas, pesa em média 200 quilos e é o maior mamífero da América Latina.

No trajeto de retorno a Campo Grande, o carro do CG News passou, novamente, pelos pontos com obras. Não houve espera no trecho de Água Clara a Ribas do Rio Pardo. Já com destino a Campo Grande, a parada foi de 15 minutos.

A reportagem solicitou informações ao Dnit sobre as obras, mas não recebeu resposta até a publicação da matéria.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram