• sexta-feira, 29 de março de 2024 - Campo Grande MS

Enviadas por barco, doses da Coronavac chegam a aldeia do Pantanal

Aldeia Uberaba recebeu 89 doses da vacina contra o coronavírus

Foto: Reprodução | Prefeitura de Corumbá.

Foto: Reprodução | Prefeitura de Corumbá.

Para imunizar indígenas da aldeia Uberaba, localizada no Alto Pantanal, doses da Coronavac foram enviadas por meio de barco. A população faz parte do  para a doença e integra a lista de pessoas prioritárias na vacinação.

A aldeia é lar de 35 famílias da etnia Guató, totalizando 200 moradores. Entretanto, apenas 89 doses foram enviadas para a região. Ela fica localizada na ilha Ínsua, a cerca de 330 km de Corumbá, próxima da divisa com Mato Grosso. O acesso é feito somente por via aérea ou fluvial.

Assim, as doses foram distribuídas pela Prefeitura de Corumbá, na última sexta-feira (22). O envio foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, em lancha rápida de motor 150 HP, com apoio da PMA (Polícia Militar Ambiental).

Foram aproximadamente 6h de viagem até a aldeia. Participaram da ação duas vacinadoras e um dentista da  (Secretaria Especial de Saúde Indígena).

 em Corumbá

Na primeira fase de vacinação, Corumbá recebeu 2.768 doses repassadas pelo  ao . Dessas, serão 1.141 serão utilizadas para imunizar profissionais da saúde. Outros que devem receber a vacina são: 34 servidores que atuam nas salas de vacina, 15 trabalhadores do Asilo São José e 90 idosos que vivem no local.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram