2
Fale Conosco
  • sábado, 27 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Fazendeiros encontram 14 ovelhas mortas após ataque de onça

Reprodução/Nada D+

Em Valparaíso de Goiás/GO, fazendeiros encontraram 14 ovelhas mortas e suspeitam de ataque de uma onça, na última terça-feira (6). Após os moradores da região se assustarem com o ocorrido, agentes da Secretaria de Meio Ambiente foram até o local para realizar uma perícia.

Carlos Aberto de Souza, de 34 anos, caseiro do lote, disse ao site Mais Goiás que ele e a esposa não escutaram nada diferente na madrugada, mas que viram a onça pela manhã. O fazendeiro afirmou que animal estava puxando uma das orelhas das ovelhas mortas.

Segundo o Nada d+, o prejuízo na propriedade chegou a cerca de R$ 15 mil, visto que sobraram apenas três ovelhas vivas do rebanho de 17 animais. O caso ocorreu em uma chácara do Parque Marajó. O caseiro do local afirmou que viu o felino quatro vezes na região, mas foi a primeira vez que os animais são atacados.

Ainda de acordo com o funcionário, a onça já teria aparecido no local nessa segunda-feira (5) e atacado o cachorro. Na madrugada do dia seguinte, o animal retornou e atacou as ovelhas. A Fiscalização Ambiental e o Corpo de Bombeiros de Valparaíso de Goiás realizam uma força-tarefa para entender o motivo dos ataques e localizar a suposta onça.

A Secretaria de Meio Ambiente de Valparaíso de Goiás informou que enviou uma equipe de animais silvestres, com biólogos e médicos veterinários, para fazer uma perícia no local e tomar providências.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram