2
Fale Conosco
  • sábado, 27 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Feridos, jovem e idoso são resgatados por helicóptero da Marinha no Pantanal

Idoso foi ferido por touro e jovem tinha perfuração por objeto cortante

Moradores de uma fazenda na região do Pantanal, um rapaz de 23 anos e um idoso de 69, foram resgatados de helicóptero, pela Marinha do Brasil no último fim de semana para atendimento médico. Os dois estavam feridos e precisaram ser levados para o hospital.

Morador na Colônia do Bracinho, Sítio São Bento, a cerca de 80 km de Corumbá, o idoso estava com ferimento no tórax após ser atingido por um touro e foi o primeiro a ser resgatado com febre e dores no tórax com suspeita de fratura.

Já o rapaz da Fazenda São Lourenço, apresentava ferimentos no tórax e abdômen, provocados por material “perfurocortante”. Ele tinha sinais de hemorragia.

Os resgates foram feitos com o auxílio de uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste, organização militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval e o deslocamento foi feito com acompanhamento de um médico do Hospital Naval de Ladário.

Na chegada ao heliponto do EsqdHU-61, uma ambulância do Corpo de Bombeiros, que pediu apoio à Marinha, seguiu com os pacientes para a Santa Casa de Corumbá.

A Marinha do Brasil esclarece que o resgate de vítimas, feito por meio de Evacuação Aeromédica, empregando helicópteros do 6º Distrito Naval, é uma ação de cooperação com o Corpo de Bombeiros e sua realização ocorre eventualmente em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em caso de comprovada emergência. O voo depende, ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas, período diurno, distância, entre outros.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram