2
Fale Conosco
  • domingo, 28 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Filhote de jacaré-de-papo-amarelo é devolvido à natureza em SP

Divulgação/PMA

O filhote de um jacaré-de-papo-amarelo foi capturado pela Polícia Militar Ambiental e libertado em um trecho do Rio Aguapeí, no município de Lucélia, interior de São Paulo.

O animal foi encontrado, na segunda-feira (27/11), em uma piscicultura às margens da Rodovia SP 425, em Presidente Prudente. O local é composto por grandes tanques para a criação de peixes.

A suspeita é de que o filhote tenha se deslocado até os reservatórios, que ficam na altura do chão, para se alimentar. Após ser avistado, o réptil foi retirado do local pelos policiais ambientais.

Segundo a Polícia Ambiental, o jacaré-de-papo-amarelo mede entre 2 e 3 metros. Animais adultos tendem a ser de cor verde-oliva, enquanto os filhotes são mais amarronzados, com costas listradas em preto e pontos escuros na cabeça e lateral da mandíbula.

Esse tipo de jacaré habita as margens de rios, brejos e riachos e se alimentam de mamíferos, peixes, aves, répteis, crustáceos, insetos e moluscos. São conhecidos por esse nome pois, durante a fase do acasalamento, ficam com área do papo amarelada.

 


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram