2
Fale Conosco
  • sábado, 27 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Governador Eduardo Riedel lidera esforços para criação da 1ª Lei do Pantanal

Saul Schramm/Governo do Estado

 

Após quase três séculos de ocupação humana, o Pantanal, principal bioma de Mato Grosso do Sul, mantém-se preservado em cerca de 85% de sua área. Com o objetivo de assegurar um futuro de preservação e sustentabilidade para a região, o governador Eduardo Riedel tem promovido reuniões com diversos setores, incluindo ambientalistas, produtores rurais, pantaneiros e representantes políticos, visando a criação da 1ª Lei do Pantanal.

Riedel enfatiza a importância desse processo de transição para um modelo que promova a descarbonização da economia, adote práticas sustentáveis e concilie crescimento econômico com preservação ambiental. Para isso, propõe a criação de um fórum que reúna os diferentes atores envolvidos, incluindo representantes do governo federal e do estado vizinho, Mato Grosso.

Recentemente, o governador e o coordenador da bancada federal de Mato Grosso do Sul, o deputado federal Vander Loubet, reuniram-se com representantes do Ministério do Meio Ambiente, buscando debater de forma transparente e tranquila a pauta relacionada à preservação e exploração sustentável do Pantanal. A suspensão de todas as licenças de supressão vegetal na região visa garantir segurança jurídica para as discussões em curso.

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) tem acompanhado de perto os desdobramentos e demandas relacionadas à autorização de supressão vegetal no Pantanal. Comprometida com a sustentabilidade, a entidade se propõe a fornecer dados sobre o sistema produtivo da pecuária de corte na região, contribuindo para embasar os estudos para uma nova legislação.

O amplo debate em curso visa não apenas o desenvolvimento econômico da região, mas também a preservação do bioma e o atendimento às demandas da população pantaneira por condições de vida mais dignas. Projetos como o Ilumina Pantanal, que levou energia limpa para áreas remotas do bioma, exemplificam o compromisso com a sustentabilidade e o bem-estar das comunidades locais.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram