2
Fale Conosco
  • domingo, 28 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Grupo Técnico avalia desafios ambientais em Bonito

Mairinco de Pauda

O Grupo Técnico Institucional encarregado de analisar e propor soluções para questões ambientais no Rio Formoso esteve em Bonito, Mato Grosso do Sul, para uma série de visitas e reuniões. O GTI, instituído pelo governador Eduardo Riedel, é composto por representantes de diversas entidades e tem como objetivo elaborar propostas para a recuperação e uso sustentável da bacia do Rio Formoso.

Durante os dois dias de trabalho, os integrantes do GTI realizaram visitas técnicas e reuniões de trabalho em diferentes locais estratégicos. A agenda incluiu uma visita à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da cidade, onde puderam verificar a capacidade de tratamento de esgoto, essencial para a preservação ambiental da região.

Além disso, o grupo visitou condomínios na beira do rio, onde foram observadas questões como a instalação de decks e cordas sobre o leito do rio, levantando preocupações ambientais. O promotor de Meio Ambiente do município, Alexandre Estuqui Junior, destacou problemas como o excesso de visitantes em atrativos turísticos e a proliferação irregular de ranchos de lazer.

Composta por representantes de diversas instituições, a equipe agora se dedica a levantar documentos e informações para entender melhor a situação e propor medidas que contribuam para a proteção ambiental do Rio Formoso e do município de Bonito como um todo. O GTI tem um prazo de 120 dias para apresentar suas recomendações.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram