2
Fale Conosco
  • domingo, 28 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Ilumina Pantanal completa dois anos com 3 mil unidades beneficiadas em MS

Divulgação

Levando energia elétrica, através de fontes renováveis, o projeto Ilumina Pantanal completa dois anos de implantação no bioma sul-mato-grossense, com cerca de 3 mil unidades consumidoras beneficiadas.

O Programa é responsável por alcançar os locais mais remotos da maior planície alagável do mundo, preservando a fauna e a flora.

“Nós estimamos que, nesses dois anos, foi possível impactar a vida de 8 a 9 mil pessoas. São pessoas que não conheciam água gelada, não conheciam o conforto de dormir com um ventilador, não conheciam energia elétrica em si”, ressalta Héber Selvo, engenheiro especialista da Energisa MS.

Além de melhorar a qualidade de vida nas áreas mais remotas do Pantanal, o projeto também transformou a vida de milhares de famílias ribeirinhas e de aldeias indígenas, sem colocar o meio ambiente em risco.

A tecnologia desenvolvida em Mato Grosso do Sul, é inédita no Brasil. Encabeçado pela Energisa, o Ilumina Pantanal, conta com a parceria da Aneel, Ministério de Minas e Energia (MME) e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

O projeto também foi premiado internacionalmente na categoria de melhor Projeto Solar (Solar & Storage Live 2021, promovido pela Associação Internacional de Produtores de Energia Solar) e também foi apresentado no maior e mais importante congresso de distribuição de energia elétrica do mundo em San Diego/Califórnia (EUA), em fevereiro deste ano. (com G1)


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram